sábado, 24 de janeiro de 2015

O valor da leitura

Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê” e de fato, a operação intelectual da leitura ajuda muito o ser humano a conhecer melhor a si mesmo e ao mundo. Como anda nosso hábito de leitura? Estamos lendo mais ou essa época dominada por imagens e sons tem nos dispersado? Você tem lido bons livros?


Os educadores, hoje, consideram que não é correto tentar criar o “hábito da leitura”, como se fosse um exercício mecânico, mas sim estimular, já nas crianças, o prazer de ler. Ler nos leva ao gosto de viajar sem sair de casa, além de nos preparar para enfrentar os desafios da existência.
Chico Alencar 


8 comentários:

Pérola disse...

Tenho ali Jerusalém de Mia Couto para começar.

Quando gosto...devoro.

Beijinhos

chica disse...

Ler faz muito bem e nos faz viajar...bjs praianos,chica

Anete disse...

Bom dia, Tetê!
Adquiri o hábito da leitura na adolescência e como me tem sido útil... Ler traz benefícios enormes... Boas escolhas nos livros também fazem uma diferença grandiosa... Há muita coisa de baixa qualidade circulando por aí...
A Bíblia, Livro dos livros! Não me canso de conhecê-la! Gosto tb dos clássicos e de textos como o que trouxe hoje aqui...

Beijos... Bom domingo!

Clau disse...

Oi Tetê, saudades \o/
Estive em São Roque ontem e lembrei de vc!
Quanto à leitura:
Nunca li por obrigação, isso deve ser horrível,
desde criança convivo com livros e pra mim é um prazer poder viajar
sem sair de casa.
Leio bons livros e até mesmo aqueles que são denominados por alguns de 'fraquinhos'!!rs
Bjs!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
É um hábito que se transforma em virtude... bom demais!!!
Bjm festivo de 2015

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, eu gosto de ler, desde pequena
adquiri esse hábito e se há coisas que
não faltam aqui em casa são bons livros,
beijo amiga e boa semana

Zilani Célia disse...

OI TETÊ!
CONCORDO, A LEITURA DESENVOLVE A IMAGINAÇÃO,NOS FAZENDO VIAJAR.
ACHO QUE O HÁBITO DE LER TEM DE SER INCENTIVADO, PRINCIPALMENTE EM JOVENS, PARA QUE TAMBÉM ESCREVAM BEM.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Bell disse...

Falo todos os dias para meu filhote, que quem lê fala melhor e escreve melhor, mas ele anda na profunda preguiça rs...

bjokas =)