sábado, 20 de dezembro de 2014

Roda de Natal - NATAL NO CORAÇÃO

A Chica nos convidou para uma Roda de Natal. Funcionou assim: a cada semana o anjinho disse o que gostaria de ver enviado ao universo todo, por meio dele... Hoje é o último dia... e neste dia, o anjinho nos pede a falar de...


O Natal é amplamente comemorado por cristãos e muitos não-cristãos, sendo costume a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, presépios e Papai Noel. Tudo isso é bonito e não precisa ser abolido. Mas, há muito tempo o Natal deixou de ser uma festa religiosa para ser uma lucrativa atividade econômica, a festa tornou-se um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O Natal não pode perder o seu significado. Se isto acontece é porque nós, por egoísmo, não pensamos e nem vivemos como uma só família, a família humana. Quando cada um pensa apenas em si mesmo, ou apenas naqueles que o rodeiam, está fazendo do Natal uma celebração restrita a seus próprios interesses e conveniências. Celebrar o Natal é celebrar a vida, é abrir-se à humanidade, é fazer-se profeta de um novo tempo de justiça e paz.
O que o anjo nos pede essa semana é que façamos NATAL NO CORAÇÃO, ou seja, que possamos resgatar ao Natal o seu sentido original: recordar a todos que nesta noite Jesus, o filho de Deus, veio ao nosso mundo e se fez homem como nós; recordar os valores que essa noite nos evoca: a amizade, a alegria, a esperança, a fé, a religiosidade, o amor.


Jesus é um presente para nós e o melhor presente que podemos oferecer uns aos outros no Natal é o nosso coração aberto, acolhedor, que ama sem impor condições. Todo presente, se oferecido com alegria, faz bem tanto para quem o recebe como para quem o oferece. Nada, porém, se iguala a um coração que se coloca a serviço porque ama e quer a felicidade de todas as pessoas.
NATAL NO CORAÇÃO é fazer do coração a gruta de Belém; é acolher Maria, José e o Menino Jesus; é receber vida e dar vida a todos os irmãos. Jesus que nasce é o mesmo Jesus salvador; Ele é a razão de nossa fé e a fé se concretiza na caridade. Assim vivendo, é NATAL NO CORAÇÃO e podemos também cantar junto com o coro dos anjos: “Gloria a Deus nas alturas e Paz na terra aos homens de boa Vontade”.



Lá no Manancial, estamos no sexto dia da Novena de Natal. Você ainda não foi lá? Ainda dá tempo de preparar o coração para o Natal de Jesus! 




15 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de paz. Feliz Natal! Um forte abraço.

chica disse...

Que linda tua participação e penso que nós aqui do blogue, conseguimos refletir nesse período e tentar pelo menos fazer um Natal verdadeiro.É o que espero e desejo! FELIZ NATAL pra ti e teus! bjs e OBRIGADÃO!

Verena disse...

Tetê querida
Que linda a sua participação.
Te desejo um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz e harmonia.
Um forte abraço e beijinhos mil de
Verena e Bichinhos

lia disse...

Oi Tetê querida.
Que bom vir aqui e refletir contigo durante toda esta BC da Chica, em que o Anjinho nos pediu virtudes e NATAL NO CORAÇÃO.
OBRIGADA POR COMPARTILHAR.
Boas Festas !
Abraço carinhoso e afagos no coração.

maria claudete disse...

Sempre plena de sabedoria suas reflexões Tetê! obrigada por sua companhia e por seus comentários enriquecedores lá no Blog.Feliz Natal!

Anete disse...

Tetê, seu Natal no Coração foi ótimo! Participou bem!!
Vamos adiante... O Natal tá chegando para lindas celebrações... Haja calorias, mas, Haja Louvores e Adorações!!!
Tenho "pedalado" bastante nesses dias na minha ergométrica! Rsss...

Abrações... Bom domingo...

pensandoemfamilia disse...

Excelente reflexão que transformar o Natal numa verdadeira acolhida de amor e paz. Feliz Natal, bjs

brisa48@bol.com.br disse...

Bom dia Tete
Passando para conhecer o seu blog.Oi querida
Que sua vida seja abençoada e que transborde em paz, saúde e harmonias. São os votos de Feliz Natal e mais um Ano Novo Feliz!!!!

Ana

Ailime disse...

Boa tarde Tetê, muito edificante a sua participação no encerramento da BC do Anjo da querida Chica!
Não é necessário como diz abolir as festas, mas que nos lembremos principalmente que quem aniversaria é Jesus e com Ele façamos a festa no nosso coração!
FELIZ NATAL, PRÓSPERO 2015!
Beijinhos,
Ailime

Maria Luiza disse...

Que bonita reflexão, Tetê! Penso que devemos sim ser uma gruta de Belém e com os textos que cada um trouxe, a reflexão deixou-nos mais próximos do Menino! Feliz Natal, minha amiga! Um abração!

Lucia disse...

Tete,
Que bela e profunda postagem!!!
Foi uma linda interacao proposta pela Chica!
Que o seu Natal seja repleto de coisas boas!!!!! Com muita Paz e muito amor!!! Bjs

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Lindo!
Um feliz natal a ti e família.
Muita paz, alegria e harmonia.
Adorei te conhecer.
abração com carinho

Evanir disse...

Tetê...
Hoje não poderia deixar de deixar um carinho para você que faz parte dos seguidores amigos para mim muito importante.
Parabenizo pela pessoa justa de coração e de alma suave e tão doce.
Desejo a você um Santo Natal .
E a toda sua família e amigos.
Um ano novo de paz prosperidade , saúde, paz e realização até dos seus sonhos mais secretos.
Um abraço e todo meu carinho.
Evanir.
Conto contigo sempre.

Sileni Machado disse...

Olá Tetê querida! Disse tudo! Que Jesus seja o nosso maior presente e uma vez tendo Jesus no coração possamos ser presente para o próximo espalhando assim, como o anjinho da Chica, amor, paz, caridade, fraternidade humildade... assim o Natal se fará presente em nosso coração todos os dias da nossa vida!
Desejo a vc e toda sua família um Natal de muita paz, amor e que o Ano Novo seja repleto das bençãos de Deus! Obrigada pela companhia neste ano de 2014!
Bjs e até breve! =)

Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que o bom Anjo lhe seja favorável trazendo do Céu seus presentes desejados!!!
Bjm festivo e natalino