sábado, 13 de dezembro de 2014

Roda de Natal - HUMILDADE

A Chica nos convidou para uma Roda de Natal. Vai funcionar assim: cada semana até que chegue pertinho do Natal, o anjinho vai dizer o que gostaria de ver enviado ao universo todo, por meio dele... A cada semana, aos sábados, encerrando dia 20 de dezembro, esse anjinho pedirá algo! Nessa 5ª semana, o anjinho nos pede a falar de... 


Para a Roda de Natal hoje eu trouxe uma reflexão que mostra que até do lápis a gente pode tirar um lição de HUMILDADE! Tudo depende do modo como a gente vê as coisas.


O lápis tem cinco qualidades: ele sempre deixa uma marca; o que realmente importa no lápis é o grafite que está dentro dele; de vez em quando é preciso usar o apontador, o lápis sofre um pouco, mas no final, ele está mais afiado; o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar o que escrevemos errado e, finalmente e mais importante: o lápis precisa ser guiado por nossa mão. E com isso, ele nos ensina que podemos fazer grandes coisas, mas precisamos ter HUMILDADE e não esquecer nunca que a mão de Deus guia nossos passos; sempre que erramos, devemos usar a borracha da HUMILDADE para nos retratarmos e nos mantermos no caminho da justiça; precisaremos ter HUMILDADE para suportar as dores, porque elas nos farão pessoas melhores, com nobres sentimentos; e, finalmente, como o lápis numa folha de papel, deixaremos nossa marca nessa vida, traços positivos ou negativos conforme nossa conduta moral.


A HUMILDADE é uma virtude humilde, porque quem se vangloria da sua, na realidade pode ter falta dela. Exemplos de pessoas humildes na história: Rei Davi, João Batista, Maria, Jesus Cristo, Ghandi, Madre Paulina, , Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Papa Francisco, entre outros.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, HUMILDADE, mansidão e paciência”. Colossenses 3:12


Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a HUMILDADE que provém da sabedoria”. Tiago 3:13


11 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Que postagem mais linda, falas-te de Humildade com sabedoria.
Um feliz domingo.
Beijos.

chica disse...

Que lindo teu post e adortei as lições de humildade que o lápis pode passar! Muito bom! OBRIGADÃO!

bjs, lindo domingo,chica

Lucinha disse...

Tetê,

Que linda e diferente comparação do lápis, com relação a humildade.
Muito bonita e criativa a sua participação!
Lindo e abençoado Domingo! Beijos

Clau disse...

Oi Tetê,
Essa reflexão do lápis é ótima,
esses dias recebi por email
e gostei bastante.
Muito interessante o que vc escreveu sobre humildade.
Muita gente se vangloria da sua, achando que a possui,
quando na verdade, tem a falta dela...
Bjs!

Edite Lima disse...

Muito boa sua reflexão ,Tetê. Pobre e humilde nasceu Jesus para nos deixar esse ensinamento. Entre na gruta de Belém neste Natal e aprenda com ele essa lbela lição de Humildade.
Já dizia Santo Ambrósio: "Para entrar na gruta e ver o pobre entre os pobres , só passará pela porta quem for humilde de coração. quem for despojado de toda arrogância , toda empáfia , porque Deus se fez homem para fazer do homem um Deus "

Anete disse...

Ótima participação, Tetê!
Ser humilde é um desafio diário... Vale a pena buscar a humildade de Cristo!

A lição do lápis é prática e muito boa.
Beijos

Toninho disse...

Uma analogia perfeita Tetê nesta sua bela construção nesta semana com o Anjo da Humildade a lhe guiar as mãos.
Ser humilde é buscar a semelhança do Pai.
Uma bela semana a voce.
Meu abraço de paz e luz.

pensandoemfamilia disse...

Adorei a forma como trouxe com a analogia esta difícil virtude. bjs

Alfa & Ômega disse...

Estou atrasada, Tetê, mas já estive aqui e li a comparação do lápis. Quando eu lecionava havia um texto assim, mas era uma avó explicando os valores do lápis! Gostava muito e esse seu levou-me até a ele!Você também fez uma seleção ótima de grandes ícones bem representativos da Humildade! Um grande abraço e que vc tenha uma linda semana!

Lucia disse...

Amei a sua postagem!!! Interessante acomparacao: lapis e humildade!
Bjs e um Natal de Paz pra vc!!!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Gostei muito do suportar a dor com humildade... me valeu muito, querida...
A questão do sol também é um lindo exemplo de humildade... bem dito!!!
Bjm fraterno