segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Aids é uma doença causada pelo HIV - Vírus da Imunodeficiência Humana. Este vírus ataca o sistema de defesa do organismo deixando a pessoa mais suscetível a doenças. A aids tem tratamento, mas ainda não tem cura. Qualquer pessoa pode pegar o HIV; tenha atitude! Cuide de si e dos outros e ajude a parar a aids.


O HIV passa: através de relações sexuais desprotegidas; por seringa e agulha contaminadas; da mãe para o bebê na gestação, parto e amamentação. Tenha atitude: previna-se de aids.

O HIV não passa por: beijo e abraço; uso compartilhado de toalhas, sabonete, banheiro, piscina; uso dos mesmos talheres, pratos e copos; picada de inseto. 

Tenha atitude: não discrimine, não se afaste de quem vive com HIV.


7 comentários:

Anete disse...

A AIDS é uma doença terrível!
Que as pessoas se conscientizem e fujam dela...

O meu abraćo, Tetê!!!

chica disse...

Aqui em Poa, vimos hoje no Jornal, aumentou muito!Lidera casos de AIDS no país! Uma pena! Falta cuidado!bjs,chica

Clau disse...

Olá Tetê :)
Infelizmente tem aumentado o número de pessoas infectadas pelo HIV.
É tão simples se prevenir, mas muitas pessoas acham que com elas nunca vai acontecer...
Gostei do post de conscientização.
Ótima semana pra vc, bjs \o/

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, discriminação, não, é cruel e
desumano, beijo amiga

Alfa & Ômega disse...

Tão triste, não! Há necessidade de mais esclarecimentos! Há que se propagar mais a castidade. A religião segura, mas foi pro brejo. Onde estão as famílias aos domingos? Nem os idosos estão frequentando mais! O assunto é longo! Fiz meu post no Alfa porque amo aquela música e vivo cantarolando agora por conta do Natal! Beijos!

Edite Lima disse...

com medicamentos mais potentes , houve uma certa "banalização" da doença.Em muitos depoimentos tenho ouvido que pode-se viver muito bem apesar da AIDS. Que bom que a medicina está tão adiantada favorecendo uma vida de mais qualidade àqueles que contraíram o vírus. Mas , por outro lado perdeu-se um pouco da consciência do que é realmente a doença. Abcs

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Os dados publicados sobre a doença no Brasil são alarmantes. Parece que as pessoas pararam de se cuidar depois que o governo parou de fazer publicidade na tv. O crescimento do vírus da doença em mulheres casadas e jovens aumentou consideravelmente. Penso que o uso da camisinha entre parceiros fixos deveria ser melhor esclarecido nas propagandas.
Que tenhamos todos atitudes de proteção contra a doença!
Beijus,