quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pronto: falei!

Nove de julho: o dia seguinte! Ainda não estou bem certa do que aconteceu ontem... Tenho a sensação que o ontem não aconteceu... que sensação estranha! Nos meus ouvidos ainda ecoam os quatro gols seguidos (em seis minutos, quatro gols...) que mais parecia replay!


Julgar a atitude do técnico e dos jogadores? Achar um culpado? Dar palpite de como deveria ter sido? E, achar que como a Copa era na nossa casa ia ser nossa, é loucura! Futebol é raça, é jogo de equipe, é entrosamento entre os jogadores, é pé na bola!
Eu torci muito, quase morri a cada partida, mas vendo claramente e em alta definição que a nossa seleção não vinha jogando bem! Jogadores que em seus times jogam bem, são considerados os melhores, só pode ter faltado entrosamento!

Eu nem ia falar sobre isso, mas “osso” estava atravessado na garganta. Oito de julho de dois mil e quatorze, tchau! Passado, passou! 
Ah... um recadinho para os derrotistas: o sonho do hexa não acabou, não... o sonho do hexa continua, foi apenas adiado para daqui a quatro anos. Eu sou brasileira e flamenguista: eu não desisto nunca!


9 comentários:

Clau disse...

Oi Tetê :)
Achei perfeita sua análise.
É insensatez ficar procurando culpados, creio que o problema maior foi falta de entrosamento mesmo.
Sim, o hexa virá um dia, mas hoje estou desesperançosa e creio que nem será na próxima copa. Mas daqui há pouco meu otimismo retorna!
Bjs!

chica disse...

Falaram demais e quem fala muito acaba se perdendo no caminho. Faltou ALÉM de jogo de bola, humildade! Também, falei,pronto,rs beijos,chica e nem me fala em Copa novamente dentro de 4 anos. Cutufun,rs beijos,chica

Anne Lieri disse...

Tetê, disse tudo,amiga! Faltou entrosamento total e o sonho do hexa continua,só foi adiado,mas agora eu espero que se preparem melhor! bjs,

Anete disse...

Boa opinião, Tetê! Falou com classe e firmeza... Que coisa feia e triste presenciamos!!

Bola pra frente... Beijos

Ailime disse...

Boa tarde Tetê, adorei a sua análise reflexiva sobre acontecimento!
Corroboro da sua opinião sobre a falta de entrosamento! Com Portugal passou-se o mesmo!
Os jogadores sãos os melhores, mas jogam em equipas diferentes e não têm muito tempo para treinar juntos! Isso para mim será um dos maiores problemas!
Claro que o hexa ficou simplesmente adiado!
Para a frente Brasil, um Pais de sonho e com pessoas extraordinárias!
Um beijinho,
Ailime

lia disse...

Oi Tete , viver o presente e não ter a vergonha de ser feliz. Um dia chegaremos lá novamente. Obrigada por me visitar. bj

Priscila Rodrigues disse...

Menina... que absurdo esse massacre. Mas é como se diz: Que vença o melhor. E o Brasil está longe de... deixa pra lá... rs.
Um belo dia pra ti.
Um beijo.

Bell disse...

Foi triste, mas tudo é lição que devemos levar.
Buscar culpados, é a defesa do ser humano para aliviar suas próprias culpas.
Acredito que não foi pq não era pra ser, tudo tem seu tempo certo.

bjokas =)

Verena disse...

Fiquei com o coração apertadinho, Tetê.
Espero que aprendam com a derrota e façam bonito em 2018.

Obrigada por participar da frase, viu?
Gostei demais!
Beijinhos de
Verena e Bichinhos