sábado, 5 de julho de 2014

Melhor não julgar!


Com facilidade fazemos julgamentos sem mesmo conhecer a história do outro; agir assim significa colocar-se acima dos outros: só Deus pode estar acima de todos. Nossas avaliações humanas são precárias, severas e rigorosas; Deus, porém, julga com misericórdia e o desejo de Jesus é que tenhamos um relacionamento sincero uns com os outros. Somos chamados para amar e não para julgar.
A facilidade que temos de julgar é proporcional à nossa incapacidade de nos enxergarmos como realmente somos; quem tem consciência de ser justo pela graça de Deus e pecador por sua incapacidade de amar, tem mais capacidade de tratar os outros com justiça e perdoar como quer ser perdoado. Certamente temos muito que melhorar em nós mesmos.
Deus Conosco Dia a Dia


5 comentários:

Anete disse...

Suas mensagens são sempre de paz e reflexão...
Realmente, precisamos seguir o exemplo do Mestre em amar, perdoar e compreender... É um aprendizado que nos torna mais e mais felizes! A mensagem da Cruz é linda!...

Abraços......................

Clau disse...

Boa tarde Tetê :)
Que mensagem profunda e verdadeira...
Se nos colocássemos no lugar do outro, certamente agiríamos diferente.
Cometemos tantos erros...quando julgamos as pessoas, tiramos os olhos de nós mesmos.
Bjs \o/


P.S.: Fiquei com dó do Neymar, mas um jogo violento de ambas as seleções, e a falta de presença do árbitro, só poderia resultar nesse episódio triste. Ah, o juíz é espanhol.

chica disse...

Muito bem lembrado,Tetê e como julgamentos são feitos, sem fundamentos tantas vezes! Beleza de ler! beijos,chica

Ane disse...

Oi Tetê! Pois é, a pessoa que julga nunca pensa que alguém um dia pode julga-lo também. E sempre julgamos pelas aparências e estas enganam muito! Um grande abraço!

Edite Lima disse...

Somos imperfeitos e pecamos por sermos seres humanos fracos. Auto avaliar-se frequentemente e ter o firme propósito de ser uma pessoa a cada dia melhor nos aproxima de Deus que nos ama e nos compreende , assim nos fortalecendo.
Bjs.