sábado, 12 de julho de 2014

Mantendo o foco

Um grupo de meninos estava competindo para ver qual deles conseguiria fazer a trilha mais reta através de um campo de neve recém-caída. Viam sempre de novo, com desânimo, que seus pés haviam ziguezagueando, desviando-os da trilha que se haviam proposto seguir. Finalmente, o mais novo deles surpreendeu a todos conseguindo fazer uma linha quase tão reta como uma régua, sem desvio para a direita nem para a esquerda. Perguntado como é que havia conseguido fazê-lo, respondeu: “Muito simples. Mantive os olhos fixos naquele para-raios no alto do celeiro lá adiante, ao passo que vocês ficaram olhando sempre para os pés".

Essas sábias palavras do menino contêm uma lição para a vida: quantos de nós vamos tropeçando por aí, dia após dia, com os olhos dirigidos apenas para os pés; olhando apenas para a tarefa que está à mão; apenas para o momento que está imediatamente diante de nós. É verdade que a tarefa à mão é importante, e o desafio do momento pode exigir os nossos melhores esforços. Mas, a exemplo do menino que deu o melhor de si a cada passo, conservando os olhos fixos no para-raios, também nós seremos capazes de dar o melhor a cada momento, olhando firmemente para Jesus: o Autor e Consumador da fé.



Olhar fixo para Jesus: esse é o foco último da grande perspectiva. À medida que aprendermos a fixar os olhos nEle, veremos nossa vida a seguir curso reto e na direção certa.
 Herman W. Gockel

3 comentários:

chica disse...

Belo exemplo e belo foco esse! beijos,lindo fds! chica

Clau disse...

Oi Tetê :)
Hoje estou super agitada, na correria da vida e nem estou descansando!
E o jogo do Brasil hein?! Nem vou perder meu tempo assistindo!
Pôxa! que lição esse menino nos deu...
às vezes olhamos só para baixo, igual um porquinho, mas esse animal é fisicamente incapaz de olhar pra cima, só que este não é nosso caso, então nunca devemos tirar os olhos dAquele que é Autor e Consumador da fé...
Bjs \o/

Ane disse...

É vero Tetê,olhar para o alto,seguir um poder maior que nós mesmos sempre ajuda!Um abração!