sábado, 31 de maio de 2014

Só o amor vence o mal

Quem faz o bem atrai sobre si o ódio e mesmo a perseguição, pois o mundo gosta do que é seu e odeia o que denuncia sua maldade e vazio; o discípulo, porém, sabe que amar o mundo é odiar a Deus. O cristão cria problemas porque revoluciona os critérios que sustentam o mundo.
É fácil cair no espiritualismo e na privatização da fé, evitando-se, assim, o ódio do mundo; é cômodo não questionar as relações econômicas, sociais, políticas nem se perguntar se essas estruturas respeitam ou não o ser humano.


Jesus preparou os discípulos para a cruz e as perseguições. Cruz e perseguição não são fracasso; são caminho obrigatório para a salvação do mundo e da humanidade num mundo de mentira, injustiça e ódio. Deus reescreve a história que não é o triunfo do mal, como muitas vezes possa parecer, mas a vitória do Justo que foi o único que venceu o mal não odiando, mas amando gratuitamente.
Pe. Antônio José de Almeida 


5 comentários:

Clau disse...

Oi Tetê, boa tarde!
Achei eloquente e consistente a mensagem do Pe. Antônio José,
afinal a verdade é uma só:
'Só o amor vence o mal'
A imagem que ilustra o texto é perfeita...
Bom fim de semana . :)
Bjs!

chica disse...

O amor deve prevalecer sempre!!!' Linda! bjs, ótimo fds e adorei tuas penas por lá,rs chica

Pérola disse...

Um grande ensinamento.

Beijinhos

Ane disse...

Oi Tetê!
Edificante sua mensagem.Graças a Deus que o bem vence o mal,embora pareça,as vezes,que o mal vai vencer,mas não,Deus é grande e o amor também!Um abração!

MARY AM disse...


Olá,Amiga Tetê! Tudo Bem?
Belo o texto do Padre, mas notamos em suas palavras que o ser humano é invejoso, infelizmente! Mas o amor e a bondade de Deus prevalecem!
Junho chegou,e o friozinho está aí, pedindo delicias que aquecem! Passe na minha "Cozinha" pra ver umas dicas e receitinhas.
Ótimo Mês de Junho!
Bjinhos,
"Chef" MARY.