sábado, 24 de maio de 2014

A Paz de Cristo!

O desejo de paz sempre ecoou na humanidade, porque sempre fomos marcados por desentendimento, cobiça e poder; tudo isso, obviamente, traz as lutas e a guerra. Onde há guerra, a paz tenta reinar, sua missão é essa.


O mundo nos faz assistir tristemente a ausência da paz; violência, tráfico de drogas, corrupção, más intenções políticas nos tiram o gosto da paz. Mas Jesus nos promete: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. Jesus fala de uma paz que não conhecemos porque temos o que o mundo nos oferece. A paz de Jesus é fruto de uma luta incessante contra o mal; não é uma paz que distancia das tribulações, mas uma paz, fruto de sofrimentos e batalhas constantes contra toda espécie de mal.
Fazer desaparecer a amargura da ausência da paz depende de nós; ela é fruto da justiça e da misericórdia, mas quem não se abre para a verdade de Cristo, não deseja a paz por Ele prometida. Na comunhão se vence o individualismo e a indiferença e encontra-se a paz que Jesus nos prometeu. Fazer a experiência de Jesus é não ficar tranquilo enquanto não se alcança a paz. 
Pe. Air Jose de Mendonça


5 comentários:

chica disse...

Todos almejamos a PAZ!!

Aqui tb tá um frio danado! Ainda bem temos sol, mas o frio tá pegando! Haja chocolate quente,rs,,bjschica

Clau disse...

Oi Tetê :)
Todas as pessoas almejam a paz...
Sábias palavras do Pe. Air Jose:
'quem não se abre para a verdade de Cristo, não deseja a paz por Ele prometida'.
Podemos alcançar a paz de Cristo, aquela que 'excede todo entendimento' , mas para isso é necessário fé, confiança e intimidade com Deus.
Lindo post!
Bjs.

P.S.: aqui em Sorocaba/SP o frio hoje, chegou, chegando!!

Equipe Carlos Hamilton disse...

Esta paz excede a todo entendimento.

Abraços

Verena disse...

A paz é fundamental, Tetê
Te desejo um lindo domingo, querida

E o friozinho enfim chegou,né?
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Ane disse...

Oi Tetê!Espero que este comentário encontre vc na santa paz de Deus junto ao maridão e demais familiares.Quem somos nós sem paz?Um abraço!