terça-feira, 8 de abril de 2014

Feriados à vista...

Vai viajar na Semana Santa? Pra quem pode, é um feriado bom e para quem mora no Estado do Rio é um feriado pra lá de bom, pois dia 23 também é feriado (dia de São Jorge). Você está podendo? Então que tal arrumar as malas?
Não é preciso nada disso para fechar sua mala...


Aí estão umas dicas para organizar as malas de maneira prática:
#Comece pelos calçados, sempre no fundo da mala e embalados em saquinhos
#Sobre os calçados distribua as calças, bermudas e shorts. Para não amassar as calças, deixe as pernas para fora e só dobre depois de colocar todas as outras coisas
#Na sequência vêm os vertidos e saias, colocadas pelo avesso
#Camisas e blusas devem ser enroladas sobre as saias e vestidos
#Cintos, lenços e biquinis ficam nos compartimentos livres


Viagem programada, malas sendo arrumadas e o bichinho de estimação vai junto? Então, para que a diversão não vire dor de cabeça, há pequenos cuidados que deixam o seu animalzinho pronto para pegar a estrada.


A veterinária Deise Pereira explica que, uma semana antes da viagem, é importante levar o animal ao veterinário para fazer uma avaliação, programar a alimentação, prescrever remédios para o enjoo e outros que sejam necessários. Em região de praia, há um verme que ataca o coração dos cães e é prescrito um remédio contra esse verme.
Para evitar que o animal vomite durante a viagem, o ideal é dar comida na noite anterior e viajar de manhã bem cedo. No trajeto, só ofereça água. Isso costuma funcionar!


Tudo pronto? Boa viagem!


8 comentários:

Clau disse...

Oi Tetê :)
Não vou viajar nesse feriado prolongado, mas gostei das dicas para a arrumação das malas!
(Minha irmã voltou do RJ há 2 dias, ela festava em Magé, visitando a sogra!)
Bjs \o/

chica disse...

Que boas dicas e vontade não falta de viajar!mas não dá nesse feriadão! Aliás nos feriadões nem nos metemos nos lugares pois são todos lotados e nós adoramos a paz, tranquilidade ! beijos,chica

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, gostei das dicas, pena eu não
poder ir de férias, mas para quem
pode, gozem bastatante, beijos
amiga

Maria Luiza disse...

Vontade não falta, mas falta o principal que é o dim dim, aliás para nós católicos praticantes, esse feriado não existe, pois a semana santa é a mais importante celebração da nossa igreja e quem falta um dia do tríduo pascal perde, pois inicia-se na quinta e continua nos outros dois dias a celebração.Ela é uma em três dias. Ontem na reunião de Liturgia o padre deixava bem claro.
Tetê é uma delícia arrumar as malas, Isso para mim, acabou. Grande abraço!

Equipe Carlos Hamilton disse...

Oi Tetê, uma boa aula de organização. Sabe que ainda não tive tempo de me programar para o feriado?...

Abraços

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Eu tive um cão que odiava viajar e talvez por isso ele vomitasse tanto. Eu tinha todos os cuidados, além do remédio para enjoo, mas mesmo estando somente com líquido, ele vomitava o próprio estômago. Se eu viajava sem ele, ele ficava sem comer. Uma vez, meu caseiro me ligou e pediu que voltasse, senão meu cãozinho iria morrer. Formam 17 anos de angústia. Por isso, os outros animais que tive, adotei desde cedo a socialização com outros animais e quando viajo, deixo no hotel.
Eu tenho uma mala pronta, pois as minhas viagens são sempre de última hora. Mas o mais importante pra mim é não carregar roupas de tecidos complicados :D e repensar o uso dos calçados.
Beijus,

Ani Braga disse...

Oi Tetê


Um feriadinho é sem bem vindo, mesmo que a gente não viaje, dá pra descansar um pouquinho.


Beijos
Ani

Edite Lima disse...

Adorei as dicas. Vou viajar ainda em junho, mas já vou me valer dessas dicas oportunas. Bjs . Fk com Deus.