terça-feira, 15 de abril de 2014

Eles e nós... alguma semelhança?

Semana Santa... Relembrando a paixão de Cristo, podemos buscar uma relação entre cada um dos personagens e nós: 


*o povo que queria fazer Jesus Rei, cinco dias depois, exigia sua crucificação; também nós, ora O adoramos, ora O recusamos. 

*Pedro, que prometia seguir Jesus para onde Ele fosse, no momento crucial afirma nunca ter estado com Ele; e nós, quantas vezes negamos Jesus?

*Pilatos, que no fundo admirava o Mestre, não teve coragem de enfrentar a multidão e simplesmente “lava as mãos”; quantas vezes nós também não temos coragem de manifestar a nossa fé? 

*O soldado, que no momento da morte de Jesus reconhece Sua divindade, assemelha-se a nós que, tendo os corações endurecidos, somente acreditamos diante de um fato que nos toca pessoalmente.

Dra. Ely Barreto


4 comentários:

chica disse...

Foste fundo!! Muito bem colocadas! beijos,chica

Clau disse...

Oi Tetê :)
Arrasou na escolha do texto.
As colocações estão perfeitas...
Esse pensamento contém a verdade nua e crua.
Bjs!

Edite Lima disse...

Otimas reflexoes. Estamos constantemente negando a jesus eqtas vezes nao o crucificamos. Que o arrependimentl profundo toque nosso coração para q nos aproximemos dele. Bjs

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida amiga, passei para te deixar um abraço e desejar-te muitas bênçãos.
Hoje Quinta feira Santa!
Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida. O SENHOR RESSUSCITADO! Ele vive e reina e pode nos socorrer em qualquer situação. Não há nada que Ele não tenha a solução. O seu amor incondicional por nós,nos alimenta e nos sustenta. Que essa Páscoa seja abençoada e que as bênçãos Divinas se estenda POR TODO SEMPRE EM SUA VIDA e da sua família.
Feliz Páscoa.
Lourdes Duarte