quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Será que vai chover?

Se não falas, como vou encher o meu coração com o teu silêncio, e aguentá-lo. Ficarei quieto, esperando, como a noite em sua vigília estrelada, com a cabeça pacientemente inclinada. A manhã certamente virá, a escuridão se dissipará, e a tua voz se derramará em torrentes douradas por todo o céu. Então as tuas palavras voarão em canções de cada ninho dos meus pássaros e as tuas melodias brotarão em flores por todos os recantos da minha floresta”.
Rabindranath Tagore


Não é qualquer um que consegue ver a Deus nas torrentes douradas do amanhecer, ouvir Sua voz no cantar dos pássaros e ver Seu amor brotando nas flores! E é nas coisas simples do dia a dia que Deus se mostra e nos fala, mas faltam-nos olhos e ouvidos para ver e ouvir!


Chica é uma boa observadora! Ela não se limita a ler os posts... Chica, eu te admiro! Eu sempre atualizo o Manancial às 15h e ontem, tive um compromisso e atrasei o post. Não é que a Chica observou?
Tive um compromisso muito importante: uma amiga que é noviça fez seus primeiros votos e agora é Irmã Rosa! Eu já fui a várias celebrações de votos, estudei minha vida toda em colégio de freiras, mas ver uma amiga minha fazer os votos, foi a primeira vez e, acredite, foi uma emoção difícil de descrever!

E, finalmente, vai chover! Se eu estou trabalhando no serviço de meteorologia? Não... é que toda vez que meu maridinho limpa os vidros das janelas chove! rs...rs...rs... Peraí: antes que vocês pensem que eu não limpo os vidros das janelas, deixa explicar: eu limpo, mas é um serviço meia boca... ele não, sobe no telhado das varandas e capricha limpando pelo lado de fora, parece até que não tem vidro! Só que, quando ele faz isso (e hoje está de folga e limpando), chove e a poeira da rua cola nos vidros sujando tudo de novo! Limpamos tudo no faxinão do fim de ano e, a última chuva que tivemos foi antes do Natal, já passamos o Natal e o réveillon com os vidros sujinhos! Está limpando hoje, vem chuva aí! rs...rs...rs...

E agora, fala sério: uma benção esse meu marido, né? Enquanto eu estou aqui curtindo, ele está pendurado no telhado num sol de rachar moringa limpando vidros! Quando ele terminar, vou convidá-lo pra tomar um sorvete! Ele merece!


5 comentários:

✿ chica disse...

rsssss... Tetê, eu te cuido mesmo,rs Sei dos teus horários,mesmo de looooooooooonge!1 Viu que perigo se morássemos perto?rs


E que legal ver tua amiga fazer os votos! E teu marido limpando vidros? Bota trabalhinho chato nisso.né? A parte de molhar é boa, mas a de secar e não deixar fiapinhos, é doooooooooooooose pra mamute!

bjs, obrigadão pelo carinho,chica

Clau disse...

Tetê...vc arrasou na escolha desse texto de Rabindranath Tagore!
Amei. Hoje estava precisando ler algo assim...
Aí também faz tempo que não chove?
Olha, quando estiver precisando de chuva, então é só pedir pro seu marido limpar os vidros... \o/
Por aqui, tudo lindo e colorido ,mas muito calor!!
Bjs.

Ani Braga disse...

Queridos amigos, aos poucos estou voltando e matando a saudade de todos os blogs que gosto.
Feliz por estar aqui...
Adorei a postagem...

Beijos

Ani

Anne Lieri disse...

Tetê, a Chica é mesmo um amor! Ela sempre me dá alguns toques tb, é muito observadora!Se esqueço de pôr um link numa BC,essas coisas!...rss...Deve ter sido emocionante assistir sua amiga fazer os votos,parabéns a ela! E parabéns a vc pelo maridão! bjs,

Ane disse...

Nosas Tetê,deve ser mesmo emocionante ver uma amiga fazer os votos!O texto é perfeito!Ei,isso de limpar janelas não é fácil não...Aqui em casa ainda tem a grade pelo lado de fora pra atrapalhar,parabéns ao maridão,ele merece!Um beijo!