segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Enquanto o carnaval não vem...

Meus lindos! Tudo bem? Espero que sim!
Eu estou curtindo os poucos dias que nos separam da muvuca carnavalesca! É... sexta já começa a muvuca! Salve-se quem puder! rs...rs...rs...
Pelo menos o calor intenso já serenou e, agora, à tardinha dá uma nublada e o vento refresca os ânimos e nos permite que a noite seja tranquila para o sono! Noite bem dormida, ânimo renovado!

As reformas no Centro Esportivo simplesmente pararam! Não vejo mais ninguém lá fazendo nada! Agora a promessa de reinício das atividades é para depois do carnaval... será? Só acredito vendo! Continuo com a caminhada diária, mas já está ficando enjoado... Calçadão pra lá e pra cá, sempre as mesmas pessoas... hoje mudei o percurso: segui do calçadão pela areia até a praia que vai em direção ao centro da cidade. É uma caminhada mais puxada porque andar na areia é só para os fortes, mas pelo menos respirei outros ares. Retornando pra casa encontrei a Fernanda e contei pra ela a novidade, ela disse que amanhã vai comigo!

No sábado, durante a caminhada, vi que colocavam uma faixa em frente ao Mercado das Roupas: “Neste final de semana muitas promoções”. Promoção? Tô dentro! À tardinha, me armei de coragem pra encarar o sol e fui na intenção de comprar outro sunguete e acabei comprando uma bermuda azul petróleo, paixão a primeira vista! Andando pelos boxes, encontrei uma colega de hidroginástica e sentamos na sorveteria pra colocar o papo em dia!
Ontem, eu nem estava muito a fim de ir pra praia, mas tinha uma amiga minha lá na sombra do coqueirinho e me animei: vim em casa, vesti meu sunguete novo e fui com minha cadeira para a irresistível sombra do coqueirinho! E à noite, já estreei também a bermuda azul petróleo que casou perfeitamente com uma blusa em matizes de azul que eu pouco usava (não sou muito fã de azul...).
Na missa, a homilia do novo pároco, foi de arrepiar! No domingo passado ele já deu uma chacoalhada na gente e ontem, fez o arremate! Algumas pessoas saíram de nariz torcido, mas eu encaro as mudanças sempre por um lado positivo: a gente estava tão acomodado, ia tudo no automático... e ele já deixou claro que muitas outras mudanças vão acontecer! Nessas horas eu gosto de pegar uma coletânea de textos de Torres Pastorino, pois ele sempre tem uma mensagem pertinente. Encontrei essa que trouxe pra compartilhar:


Deus está em toda parte: portanto está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más; tudo provém de Deus, tudo é manifestação divina. Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um benefício futuro. O nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus dirige todos os acontecimentos, porque está em tudo.
Carlos Torres Pastorino 


7 comentários:

chica disse...

Boa essa rotinma de3 caminhadas à beira mar! E tomara a academia d~e um jeito e retome as atividades! Uma linda semana, bjs, chica( aqui nem quero saber de nada de carnaval.Detesto!! bjs,chica

Clau disse...

Oi Tetê :)
Que imagem linda!! E o texto bem apropriado...Gosto de ler Carlos Torres Pastorino.
Fato:
'O nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica:
Deus dirige todos os acontecimentos, porque está em tudo.'
Quanto ao carnaval eu gosto.Gosto do feriado, da folia não!
Mas meu bairro é bem animado, tem um bloco muito divertido que contagia todo mundo!
Desejo uma semana linda e abençoada pra vc.
Bjs \o/

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, isso é que é força de vontade,
estou a falar nas caminhadas, e na
areia, grande mulher, gostei,
boa semana e beijo amiga

Anne Lieri disse...

Oi Tetê! Gostei da coragem da caminhada mais ousada...rss...e praia é tudo de bom pra caminhar! Eu continuo com meus exercicios na academia e depois da minhas férias tenho que pegar firme de novo pois andei amolecendo!...rss...e que venha a muvuca da sexta feira! bjs,

Dorli Silva disse...

Oi Tetê
Adorei o sua coragem, caminhar na areia não da.kkk
Espero que o autor tenha razão, pois já vi gente morrer sem pagar seus pecados aqui.
Beijos
Mundo dos Inocentes

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
As mudanças estão aí para quem tem boa vontade.
"Paz na Terra Aos homens de boa vontade".
:)
Para caminhar, vou escutando música ou sintonizo em uma rádio. Não percebo nem que caminhei!
Também gosto das mensagens de Carlos T. Pastorino. Tenho o livrinho minutos de sabedoria de sua autoria.
Boa semana!!
Beijus,

nadjinha disse...

E miguxinha aparece no meu cafofo está rolando um carnavalzinho kkk espero por vc fui ...cidade maravilhosa cheia de cantos mil kkkkkk