quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alegria e amor incondicional: pets!

Outro dia eu estava conversando com uma amiga que tinha blog (quando o “MyPage” saiu do ar, ela desistiu de blogar) e estávamos recordando meus blogs e flogs (blogs de fotos) no “MyPage” e eu tinha um flog sobre animais de estimação... confesso que senti saudades dele! E, hoje, na rádio ouvi uma musiquinha linda que dizia no refrão:
Todo mundo gosta de bicho e os bichos gostam da gente;
uma casa com bichinho, sempre é casa contente”.

Passei no blog da Chica e vi que ontem foi niver da Laila, pet do Gui...


Aí é que meu coração explodiu de saudades e eu estou aqui postando sobre essas criaturinhas maravilhosas que são nossos filhinhos de pelos e quatro patinhas!

Como diz a musiquinha, quem tem um animal de estimação está sempre feliz! Por quê?
Eles são alegres, radiantes, nos amam incondicionalmente e quando estamos doentes eles nos ajudam a recuperar a saúde! É sério... a zooterapia (terapia com animais) está sendo aplicada em hospitais, creches, casas de repouso e na recuperação de drogados com grande sucesso. Atualmente, há hospitais que permitem até a visita dos animais quando seus donos estão internados...


 Os animais de estimação são grandes estímulos inclusive nos casos de depressão, pois estão o tempo todo interagindo conosco e nos estimulam na medida que dependem da gente para comer, beber e viver...


 Atualmente tenho duas cadelinhas: uma muito dengosa (Free-da) e outra, muito serelepe (She-ra), mas já tivemos época de nosso quintal parecer um mini zoo! Já tivemos coelhos, cágados, patos, galinhas e até uma cabra! Minha mãe teve infância em quintal e sente enorme prazer em cuidar da bicharada, mas com os anos foram chegando o cansaço e a dificuldade e a bicharada foi diminuindo.

Dá trabalho, dá despesa, mas a alegria compensa. Para quem gosta de viajar, o aconselhável é cachorro porque eles ficam bem em hotel para pets o que não acontece com os gatos, que preferem o aconchego de seu lar. Se você mora em apartamento e espaço limitado, não vai ter um dog alemão, né? Nesse caso, a raça aconselhável é a Yorkshire Terrier que além de ser pequena é um animal calmo e de pouca atividade.



Quem nunca teve um animalzinho de estimação não imagina o que é; quem já teve e não pode ter mais, sente saudades e quem tem a alegria de tê-los está concordando com tudo o que eu postei hoje!


8 comentários:

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, que lindos bichinhos, eu gosto
muito de animais, só não tenho,
porque o apartamento é pequeno,eu
gosto muito de gatos e o meu marido
é alérgico ao pêlo...beijocas

Clau disse...

Oi Tetê :)
Ontem, minha mãe estava recordando de uma cachorrinha que tinha em nossa casa, ela sempre se emociona quando lembra.
Sinceramente, desde que me entendo por gente, sempre tive é medo de cachorros, embora os ache muito fofos e companheiros.
E penso que quem possui um animalzinho de estimação, tem o dever de cuidar com amor e carinho.
Bjs!

Anne Lieri disse...

Ai Tetê! Como isso é verdade! Os pets trazem alegria a qualquer casa! Linda sua postagem! bjs,

Verena disse...

Eu que o diga, né Tetê?
"Bichinhos" são tuuuuudo de bom...rs
Beijinhos de
Verena e Bichinhos
Tenha uma boa noite

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Também sempre tive bicho, mas nunca soube o trabalho que dava até ter a minha própria casa. Antes era a minha mãe que cuidava. Depois que perdi um gatinho, nunca mais tive bicho, até que a pediatra do meu filho, disse que seria ótimo ele ter um animalzinho de estimação. Mas qual, alérgico? Pois então, foi tão bom emocionalmente para ele, que até mesmo das crises de alergia, não sofreu mais, até que o Max se foi... Agora estou à caça de um outro bichinho - Para suprir a nossa carência (rs*) Pois adoramos ver pela casa, esses seres adoráveis exigindo a nossa atenção!
Beijus,

Edite Lima disse...

Olá Tetê! Lindas palavras e que revelam sinceridade e amor verdadeiro pelos bichos . Também gosto dos bichinhos, mas ainda não tenho nenhum. Acho lindo quem os tem e os trata com carinho. Bicho de estimação é como filho, merecem todo nosso carinho e respeito. Bjs. Bom feriado.

Ane disse...

Oi Tetê!menina,nem precisava dizer,amo bichinhos,mas como vc sabe prefiro gatos!Tenho muita saudade de Leti,mas já pensei em adotar outro gato várias vezes,isso vc também já sabe.Adorei o post!Bom carnaval!

Ani Braga disse...

Se você curte o Carnaval, aproveita bastante e caia na folia.
Se você não curte muito, aproveita o feriadão para ficar juntinho das pessoas que você gosta...

Beijos
Ani