domingo, 5 de janeiro de 2014

Um ano novinho...

E 2014 chegou!
Feliz ano novo! E, faça por onde ele seja feliz e novo até o seu final!


Fechamos 2013/iniciamos 2014 na praia, numa saudável confraternização entre os vizinhos. Fogos bonitos foram queimados pelo pessoal da marina aqui perto e a queima oficial da Prefeitura foi muito bonita! Infelizmente, ainda não foi dessa vez que ganhei a Mega da Virada! Só acertei um número! Merecia um prêmio, né? rs...rs...rs...

Dia 01, levantamos mais tarde e, mesmo com o sol “rachando moringa”, fui caminhar! Almoço para o “enterro dos ossos”, um cochilo para colocar o sono em dia e terminamos o primeiro dia do ano na missa.
Dia 02, começou mais fresco. De madrugada choveu forte, mas nem deu pra formar lama na rua. Me lembrei dos dias que passei em Aracaju: a tarde caia uma chuva forte, mas o chão nem chegava a molhar! O calor era tanto que a chuva evaporava assim que tocava o solo! Nanci, uma amiga de faculdade, que passou a virada do ano em Cabo Frio estava voltando para o Rio e veio almoçar comigo. Aqui dentro de casa estava muito quente, preparei a mesa na varanda lateral, foi um encontro muito gostoso!
Dia 03, estávamos caminhando eu e Fernanda e Tânia, que tinha ido morar no Rio, apareceu de surpresa. Não aguentou mais viver no Rio e voltou! Nos convidou para o lanche na casa dela. À tardinha, Fernanda passou aqui e fomos para a casa da Tânia que nos recebeu com uma mesa linda! Ela chamou outras duas amigas e passamos um final de tarde/início de noite muito gostoso!
Ontem, 04, foi a vez do afilhado da minha irmã vir almoçar. Ele estava mergulhando em Arraial do Cabo e retornando para o Rio. Passou e colocamos mais água no feijão! rs...rs...rs... Engraçado que quando era pequeno, era um nojo pra comer... nem sorvete de flocos ele não gostava, dizia que era sujo! Na comida, o tempero tinha que estar invisível senão ele catava todo o prato! Agora, come até pedra! Trabalha embarcado, a vida ensinou! À tarde só não foi mais gostosa porque o vizinho resolveu “incorporar” o DJ Jacaré (assim ele se apresentou ao microfone) e começou a tocar os funks mais podres que podem existir! Jesus, me abana! E a gente é obrigado a ouvir, né? A “festinha” foi até às 21h! E saíram “cantando pneus” e fazendo “cavalo de pau” em cada esquina!


 “E, diante de um ano novo...
... é bom recomeçar com vontade de renovação. Cada ano de vida que nos é dado é um tempo aberto a novas possibilidades, um tempo de graça e de salvação no qual somos convidados a viver de maneira nova, Por isso, é importante escutar as perguntas que podem brotar do nosso interior.
O que espero do novo ano? Será um ano dedicado a “fazer coisas”, resolver problemas, acumular tensão, nervosismo e mau humor ou será um ano em que aprenderei a viver de maneira mais humana?
A que dedicarei meu tempo mais precioso? Será, mais uma vez, um ano vazio, superficial e rotineiro, ou um ano em que amarei a vida com gosto e gratidão?
Que tempo reservarei para o descanso, o silêncio, a música, a oração, ao encontro com Deus? Alimentarei minha vida interior ou viverei de maneira agitada, em permanente atividade, correndo de uma ocupação a outra, sem saber exatamente o que quero nem para que vivo?
Que tempo dedicarei para estar sozinho com meu cônjuge e para a convivência gostosa com os filhos? Viverei fora do meu lar organizando a vida do jeito que bem entendo ou saberei amar com mais dedicação e ternura os meus?
Com quem me encontrarei este ano? De que pessoas me aproximarei? Darei a elas alegria, vida, esperança, ou contagiarei desalento, tristeza e morte? Por onde passar, a vida será mais gostosa e atraente ou mais dura e penosa?
Viverei este ano preocupado só com o meu pequeno bem estar ou me interessarei também por fazer os outros felizes? Vou me fechar em meu velho egoísmo de sempre ou viverei de maneira criativa, procurando construir ao meu redor um mundo mais humano e habitável?
Deus começa sempre de novo. Com Ele, não há nada definitivamente perdido; nEle, tudo é começo e renovação!”
José Antonio Pagola


Feliz ano sempre novo!


4 comentários:

chica disse...

Foi bem legal cada dia do teu fim 2013 e início do novo 2014 que nos espera pra nele trilharmos e fazermos o nosso melhor! beijos,chica

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, que bom que tudo correu bem
para você, seja feliz, com toda
a sua familia, beijos amiga

Priscila Rodrigues disse...

Não fala em funkeiros que só de lembrar dá alergia..rsrs. São os piores, estes.

Maravilhosa suas férias, amiga, fico feliz que foi "agitado" sua virada de ano...

Eu ri do menino "nojentinho" que tinha que ver o tempero na comida.. kkkkkkkkk.

A minha passada de ano foi boa tbem, correu tudo bem ;)

E vc acertou, hoje estou na mamãe, com minhas coisas e NET.. rsrsrs. Mas eu acabei dormindo depois de ter feito almoço, aff, acabei de acordar.. rs.

Nos vemos, Flor, até mais.

Bjo bjo

Verena disse...

Querida Tetê
Estava com saudades de passar por aqui
Te desejo tudo de melhor neste ano que se inicia
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos