quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Plantando e colhendo

Oi gente!

Atualizando hoje só por atualizar porque estou totalmente sem novidades.
Tô com a vidinha que pedi a Deus: caminhada pela manhã cedinho, mergulho para tirar o suor do corpo, preparando minha comidinha light, cochilando após o almoço, caminhando no final do dia para apreciar o por do sol... Estou tão zen que nem me estressei para atravessar a rodovia com o sinal de trânsito quebrado: cheguei embaixo do sinaleiro e vi que estava apagado, só pedi a Deus que alguém me deixasse atravessar e no terceiro carro, a moça parou, eu fui e o ônibus que vinha na direção contrária me deu também a vez! Graças a Deus! E na volta da padaria (eu atravessei pra ir à padaria) foi Deus mesmo quem fechou o sinal, pois parou as duas pistas de uma vez e atravessei sem problemas! Só Deus mesmo! 

Você conhece a Parábola do Semeador? É o tema de hoje no Manancial e esse pequeno texto do Encontro Diário com Deus, vem complementar o post de lá: 


Semear pela manhã e colher ao cair da tarde; a vida é um campo fértil onde tudo o que é plantado brota com abundância. Portanto, como bons semeadores, devemos escolher com cuidado as sementes!“
Artur Rodrigues

Pequeno texto, mas dá o que pensar, né? Quantas vezes reclamamos do que colhemos sem nos dar conta de que colhemos o que plantamos! E isso não é só em ações, não... pensamentos e palavras são sementes que pulsam de energia e a gente sai espalhando ao vento tanta semente podre!


6 comentários:

chica disse...

Essa vidinha calma, tranquila é boa demais,Aproveita! E a parábola, maravilhosa! bjs praianos,chica

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Vidinha boa Tetê, isso é que é viver
longe do stress, parabola sábia,
beijos amiga

Clau disse...

Oi Tetê :)
Pôxa ssim vale a pena hein?! Vida pra lá de boa a sua!
Muito pertinente a reflexão do semeador...
É verdade, tudo que é plantado brota. Toda semente produz...e a escolha é nossa.
Bjs!

Edite Lima disse...

Atualizando só por atualizar e com uma mensagem tão linda e rica de significado. Continue assim, light, mas com aprendendo e partilhando. Bjs

Priscila Rodrigues disse...

Eu li um post lindo e sábio :D

Flor, nossos posts são parecidos, e muito! Espero que goste.

Deus nos dá passagem, sempre!

Bjo bjo

Ane disse...

Eita vida boa...(risos)
Ei Tetê,morro de medo quando preciso atravessar a faixa de pedestre,só passo quando os carros param e ainda ando o mais rápido que posso...Muito boa a reflexão!Beijos de montão!