quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Início de ano... renovação!

Comecei a semana (06) indo ao supermercado; aproveitei que Mô estava de boa vontade para reabastecer a despensa e a geladeira. O supermercado estava vazio (parece até mentira) e rapidinho resolvemos tudo!

Terça, dia 07, tinha a consulta semestral com o oftalmo e fomos (eu e Mô) para Bacaxá. Como sempre, a consulta atrasou horrores... saindo do consultório fomos almoçar e voltamos para Araruama. Vou fazer novas lentes - meu grau para longe diminuiu! - e fizemos 4 orçamentos de cair o queixo! São lentes multifocais, caras, mas a armação como faz diferença! Peguei um preço ótimo!
Primeira terça do mês, fui à reunião do VP para a pesagem mensal. Que surpresa! Pensei que ia ganhar peso, mas na verdade eliminei 1,2kg! Isso é muito bom! Sinal de que aprendi a administrar minha alimentação! Ah... e finalmente consegui receber meu certificado de vitalícia do Vigilantes do Peso! Estava ansiosa, desde outubro e nada de chegar de SP! Chegou!


Sim, fiz umas comprinhas... dia de ir ao centro, dia de comprinhas!

Ontem, dia 08, fiz minha caminhada sob a força do vento: ele voltou! Graças a Deus! Pra ir ia no embalo e na volta, força pra vencê-lo! Ventinho como eu te amo! Preparei meu almoço e fui cortar o cabelo. Já estava agoniada com o cabelo sem corte!

Hoje, fiz minha caminhada acompanhada pela Fernanda e a Tânia, o sol estava forte, mas o vento refrescante! Agora à tarde fui à missa pela saúde, a primeira do ano, tinha que ir agradecer a boa saúde que tive em 2013! Nem fiquei para o lanche de confraternização, pois o tempo está virando, fiquei com medo de pegar chuva. E lá na missa, uma senhora distribuiu um folhetinho com uma reflexão bastante pertinente para o início do ano: A lição da águia

Um dia, uma jovem águia alçou voo e sentiu-se poderosa, com suas asas, unhas e bico. Os anos se passaram, unhas e bico cresceram muito e se curvaram, dificultando a caça e as asas grossas impediam-na de voar. Ela pensou humildemente: “Não posso mais caçar nem voar; só me resta esperar a morte”. Mas a grande companheira da humildade, a sabedoria, falou-lhe: “Não espere a morte, renove-se!”
A águia entrou numa caverna rochosa, raspou as unhas na parede, arrancou as penas das asas com o bico e esfregou-o na parede até arrancá-lo e esperou... As penas renasceram, o bico e as unhas cresceram e ela pode alçar voo para uma nova vida.



Assim também é o ser humano: 
ele só tem a aprender com a lição da águia. 
Renovar-se é a grande solução!


4 comentários:

Verena disse...

Grande lição de vida, Tetê
Te desejamos uma linda tarde, querida
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Priscila Rodrigues disse...

Que bacana!

Vc merece esses dias maravilhosos, Tetê, vc é exemplo de fé e bondade.

Adorei essa da águia, eu tô arranhando as unhas ainda, logo se renovam.. rsrs.

Bjo bjo... Acho que amanhã sai post ;)

chica disse...

eSSA LIÇÃO DA ÁGUIA é linda e tudo está entrando na rotina,né? beijos praianos,chica

Jô Turquezza disse...

Essa historinha da águia nos dá força para renovar .... sempre!
Tenha um 2014 com saúde e paz e continue sua gostosa vidinha.
Quando passar o calorão vamos marcar um café?
Beijos.