sábado, 2 de novembro de 2013

De volta ao aconchego!

Oi meus lindos!

Vou plagiar Elba Ramalho: “Estou de volta ao meu aconchego”... rs...rs...rs... e, apesar das saudades que estava de vocês e desse meu cantinho, só hoje é que realmente voltei à boa e velha rotina! As férias do Mô terminaram ontem e eu até tinha me programado para atualizar, mas tinha um compromisso inadiável com a Rosélia: muito papo atrasado, muitas novidades de ambas as partes, um almoço light e delicioso!
Quem está no FB, acompanhou meu dia a dia durante minhas férias, mas prometo que vou fazer um relato para contar esses 20 dias de aventuras! Por que realmente foi uma aventura! Ainda tenho muita coisa por fazer... a casa ainda está bagunçada, a mala - já vazia - ainda está aqui no canto, preciso colocar as fotos no álbum... Aos poucos, devagar, vou arrumando tudo!

Hoje é Dia de Finados, de início fiquei em dúvida se falava ou não sobre isso... mas, por que não falar? É um dia de recordar as pessoas que já partiram para os braços do Pai... um dia de saudades...


A morte nos rouba os entes queridos... sofremos com sua perda. Sua partida nos empobrece, deixa em nós um vazio, uma angústia incontida. Ficam a dor, a lembrança, a saudade, em difícil convivência com a certeza da ressurreição, da vitória sobre a morte e a fé na vida eterna. O dia de hoje é para trazermos de volta à nosso memória e ao nosso coração os parentes, amigos e conhecidos que já partiram.
Morremos para nascer para a vida eterna, na plena comunhão com Deus e com os irmãos. Só nos será dada a vida plena e plenamente realizadora com a morte. Na morte, Jesus nos ressuscita e nos dá a vida eterna. A vida não nos é tirada, mas transformada! Um dia, todos nos encontraremos com o Pai e com os nossos irmãos que chegaram antes de nós à casa do Pai.

Neste Dia de Finados, que nosso olhar não pare na morte, mas na vida eterna que o Deus vivo já nos dá!” Pe. Antonio José de Almeida


Bom final de semana!


8 comentários:

chica disse...

Nosso olhar deve ir adiante mesmo!

Linda mensagem!

Adorei te ver novamente e no FB vou pouco, mas te vi algumas vezes! beijos,bom te ter aqui energizada, bem descansada!! chica

Ane disse...

Oi Tetê!Bem vinda de volta!Eu adoro viajar mas voltar pra casa é melhor ainda,porque a gente vem renovada,né não?Sua mensagem é confortante para o dia de hoje.Beijos nas bochechas!

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria amiga Tetê
Que bom estar de volta!!!
Toma conta da net pra mim... pois agora, sou eu que me vou... rs...
Indo e vindo... treva e luz... tudo é Graça... Deus nos conduz!!!
Bjm de paz e bem

Clau disse...

Oi Tetê!
Saudades :)
Vou ficar aguardando o relato pra saber sobre a aventura que foi suas férias!
Amei ler o texto do Pe. Antonio José de Almeida,vc foi muito feliz na escolha dessa reflexão.
Me fez muito bem ler.
Bjs \o/

Verena disse...

Seja muito bem vinda, Tetê
Gostei muito da sua amável visitinha, viu?
Tenha um lindo domingo e tudo de melhor
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Jô Turquezza disse...

Oi Tetê, cheguei aqui através da querida Rosélia e vou ficando rsrs
Eu estou precisando de férias .....
Um lindo domingo para você.
Beijos.

RICA ALMADA disse...

NO BLOG.
...Este é realmente um pedido de desculpa. Ainda tenho muito à aprender! Mas chego lá com carinho de todos..., Errar é humano, se redimir é um dever e humildade sempre...Abraços iluminados...

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Nesses últimos tempos tenho permanecido pouco tempo no facebook e o tempo que vou, mal dá para dar atenção ao evento do BookCrossing Blogueiro. Fica o convite para participar!!
Seja bem-vinda de volta!!
Não penso nas pessoas queridas que morreram com tristeza, pois sei que Deus está zelando por elas!
Boa semana!!
Beijus,