quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Chuva... lama... vento... frio...

Alguém aí sabe onde está aquele sol que eu tô querendo pra começar meu bronzeado? Foi só falar em me espichar ao sol pra ele sumir! Ontem ainda consegui caminhar pela manhã, mas à tarde saí para o centro da cidade com um chuvisquinho enjoado... um tempo que sugere “fica em casa, não sai não... veste o pijaminha e vai pra debaixo do edredom”... Minha primeira pesagem como vitalícia, imagina se eu não ia! Desde que cheguei que estava com vontade de subir numa dessas balanças de farmácia para ver meu peso e resisti bravamente! E ontem, finalmente, verifiquei que nesses vinte e poucos dias de férias e farras engordei apenas 1kg! Bom D+! E foi gostoso rever as meninas poderosas, nosso grupinho de guerreiras! Cátia já está na 4ª semana da manutenção e Patrícia já está a caminho da meta final! 

Antes da reunião, fui atrás de duas dicas que me deram: uma loja de moda praia que vende peças de biquine separadas e um ateliê de costura que faz reparos e consertos. Dicas mais que aprovadas! Consegui montar um duas peças com a calça tipo sunguete que cobre as gordurinhas indesejadas e o sutien com menos tecido que o que acompanha os sunguetes. Comprei preto, fez o conjunto perfeito! Mas já estou de olho em um estampado que, segundo a vendedora que me atendeu, está na linha de produção! Deixei meu telefone pra ela me avisar assim que chegarem à loja!
Fui ao tal ateliê... na rua apenas uma porta e escada... parecia filme de suspense... meio sinistro... fui subindo meio desconfiada e... lá em cima uma clínica dentária (nenhuma indicação lá na rua...) e o ateliê, verdadeiro ambiente de costureiras: prateleiras com tecidos, caixas com linhas de todas as cores, pedaços de tecido por todos os lados... Antes de viajar comprei uma bermuda jeans e, antes mesmo de lavá-la um dos botões (são dois) soltou. Eu vi na hora e o recoloquei, mas lá em Lumiar perdi definitivamente o botão. Mas no tal ateliê consegui trocar os dois botões (fiquei encantada com as caixas de botões), inclusive escolhi uns simples, pois os originais eram bem trabalhados e até machucavam.

Hoje está chovendo sem parar! Choveu a noite toda e as ruas estão que é lama pra todo canto! Nem me arrisquei a ir ao Centro Esportivo. Fomos logo cedo ao supermercado aproveitar as ofertas das frutas, verduras e legumes. Fomos e voltamos com chuva e... tome chuva! E, com a chuva, claro, o frio! Parece mentira... 6 de novembro e eu aqui de moletom! É incrível!
Pra complementar o post de hoje, trouxe uma receita. Quem teve a curiosidade de ir ao site do Segunda Sem Carne viu ela lá, mas como eu sei que nem todos são curiosos e, como é uma receita saudável e deliciosa, eu trouxe para compartilhar.

Bife Delicioso


Ingredientes: 1 colher (de sopa) de pasta de gergelim; ½ xícara de gergelim torrado e triturado; ½ xícara de tomate picado; 1 xícara de soja escaldada e triturada; 1 xícara de salsinha; ½ cebola; ½ xícara de cenoura ralada; 3 dentes de alho; ½ xícara de aveia; 1 colher (de sopa) de azeite; 1 pitada de sal; 1 xícara de farinha de trigo branca.


Modo de preparo: pegue todos os ingredientes descritos acima, e misture-os, com exceção da farinha de trigo branca. Depois vá adicionando aos poucos a farinha até ela chegar num ponto “pegajoso”. Molde os bifes no formato de sua preferência e leve-o para assar em uma forma untada e coberta com papel alumínio. Após 15 minutos vire o bife e deixe assar por mais 15 minutos. Para um melhor resultado é aconselhável deixar o forno em 180°. Essa receita rende 10 unidades.


3 comentários:

chica disse...

Esse tempo anda maluco mesmo! Aqui pela manhã e à noite é frio. Mas nem reclamo disso!

Que bom que conseguiste manter o peso e tudo deu certo! Adoro loja e caixas de botões, desde pequena isso! Desejo um solzinho! E esse bife, tri apetitoso! beijos,tudo de bom,chica

Anne Lieri disse...

Oi Tetê! Eu não tô gostando nadinha dessa primavera fajuta!...rss...cadê o sol?...rss...parabéns pela sua pesagem! Ficar fora das reuniões e voltar nesse peso merece aplausos! Adorei a receita do bife tb! bjs,

Jô Turquezza disse...

Oi menina, postagem boa de ler.
Eu quero meu bronzeado !!!!!
Cadê o sol ????????
Aqui 20º, frio demais para mim.
Gosto de calor e sol.
Bifinho maneiro esse.
E não engordar depois de férias, já é um prêmio.
Vamos desenhar sol no chão !!!!!!!
Beijos.