quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bolo quente em dia frio... tudo de bom!

Faz um tempão que eu não posto uma receita, né? Tenho essa guardada esperando um tempo para fazê-la e ontem, finalmente, aqueci o forno! rs...rs...rs...

Bolo sem leite, sem glúten e sem ovo


 Ingredientes: 1 copo de suco de laranja; ½ copo de óleo; 1 copo de açúcar; 1 pitada de sal; 2 ½ copos de farinha de arroz; 1 colher (de sopa) bem cheia de fermento em pó; 1 colher (de café) de farinha de linhaça (ela substitui o ovo).
Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador; Coloque em uma forma untada com óleo; Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.  
#observação: eu não tinha farinha de linhaça e não ia comprar para tirar uma colherinha dela, né? Então substitui por 1 ovo grande. Ficou uma delícia!

Essa vontade repentina que me deu de cozinhar ontem foi devido a chuva e o frio que andou por aqui! Quequéisso? Não foi chuvinha, não... foi chuva pra mais de metro! O dia inteiro... Começou a chover na noite de segunda, choveu a noite toda e a terça toda! Não caminhei, não fui para o pilates... E eu tinha a intensão de arrumar o cabelo que já perdeu o corte, está pesadão e difícil de definir os cachos... as 15h eu estava pronta pra sair quando deu outra pancada das fortes... desisti! Fui fazer o bolo!

Graças a Deus hoje não está chovendo! O vento está fresquinho demais para o meu gosto, com o sol forte ele é perfeito! Mas só de não estar chovendo já está bom demais! Fui pra minha atividade física e como cheguei mais cedo ainda tive tempo de uma caminhada no calçadão da orla! O dia em que eu faço atividade física me sinto cheia de disposição pra tudo! Ontem eu estava “encruada”... hoje tô pronta pro que der e vier! 



5 comentários:

chica disse...

Obrigadão,Tetê!!beijso e bom boilinho por aí!! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que vontade de comer o seu bolo de 1 ovo... gosto de diminuir o ovo nos bolos... rs... aprendi no curso de Patissèrie...
Bjm de paz e bem

Zizi Santos disse...

Tetê
ai que vontade que deu comer um bolo como o seu,ja prontinho, fumegante
aqui choveu muito também,
mas o calor nao arredou o pé
continua firme
beijinho
Zizi

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá Tetê, obrigada pela visita, que você continue sempre de bem com a vida e que Jesus lhe abençoe sempre.
Uma noite abençoada, lindos sonhos e um amanhecer feliz. Bjuss

Jô Turquezza disse...

Estou preparando meu café da manhã. Quero um pedação desse bolo rsrsrs manda por SEDEX URGENTE?
Vou copiar receita e experimentar.
Como linhaça todos os dias.
Lindo dia para você.
Hoje sonhei com nosso Encontro rsrsr
Beijos.