segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Segunda Colorida e reflexiva

Segunda-feira, dia de...


Vou compartilhar com vocês uma reflexão:

Mentes egoístas abrigam pensamentos destrutivos como a avareza, a cobiça, o culto ao dinheiro... Tais pensamentos são ambições que levam ao caos a cultura da paz do mundo. Nós experimentamos na pele que os pensamentos da nossa mente atraem a infelicidade, criam doenças e até nos levam à morte. E também somos capazes, ao mesmo tempo, de anular ou corrigir esses pensamentos equivocados. Todas as pessoas são capazes de fazer isso com a sua força de vontade. O meio para curar-se e salvar-se da infelicidade é suscitar pensamentos iluminados da Verdade.
Mesmo que sejam apenas algumas pessoas, se agirem com pensamento correto e amor profundo e verdadeiro, conseguirão fazer com que esse pensamento se infiltre no subconsciente da humanidade e impressione o coração de todas as pessoas. Masaharu Taniguchi



Gente... o tempo não colaborou nem um pouco comigo e, meu dia de princesa foi uma tortura! Quem passa a tintura no meu cabelo é o Mô: ele tem mão boa pra isso... quando fazia no salão em 15 dias os brancos já apareciam e com ele fazendo só com 45 dias começa a aparecer. Mas, sempre tem um mas..., temos que fazer o “serviço porco” no quintal, lavar a “porcaria” no tanque dos “serviços sujos” e fica tudo no tempo! Eu lá, no vento e no chuvisco... ó Deus! Já dá pra imaginar como estou hoje, né? Nem me atrevi a fazer hidroginástica...

Hoje tomei coragem e tirei a mala grande do maleiro. Está aberta e já comecei a arrumar a nécessaire dos remédios e da higiene. Preciso coragem para pensar nas roupas... No sábado à tarde, minha comadre ligou e disse que o tempo estava bom; ontem à noite ela ligou de novo para dizer que o tempo tinha virado! E aí? Chupa essa manga! O jeito vai ser levar um moletom e, se o tempo não esquentar, ficar enfiada nele durante os 15 dias! rs...rs...rs... Com tantas confecções que existem na cidade, vai ser uma boa desculpa para comprar moletons novos!
Amanhã vou passar o dia em função da mala! À tarde vou reforçar o corte do cabelo e assistir minha última reunião semanal do VP! De novembro em diante só precisarei ir uma vez por mês para controlar o peso! Já tenho em mente um compromisso semanal para não perder o pique de ir ao centro da cidade: vou fazer neuroaeróbica!


Deixa eu ir que a panela de sopa está no fogo! Vamos ter canja para hoje e amanhã! Bem quentinha e suculenta! Bom D+!


6 comentários:

chica disse...

Lindo pensamento trouxeste ! E o tempo aprontando, mas que seja agora e depois, fique bom pra vocês nas férias!

Vai melhorar. Mas leva roupa pra todas estações! beijos, te cuida, boas arrumações e isso é legal.; Na ida, arrumamos com alegria, na volta, socamos tudo de qq jeito,rs beijos,fica bem, linda semana!chica

Clau disse...

Boa noite Tetê :)
Muito interessante a reflexão de Masaharu Taniguchi.
Devemos vigiar nossos pensamentos,
ter domínio sobre eles,e renunciar aqueles que nada nos acrescentam.
Olha,boa sorte na arrumação das malas.Eu adoro fazer isso!
Bjs!

nadja disse...

OLÁ DOLADINHAETA QUE O TEMPO Ñ TÁ AJUDANDO..MAS QUE BOM VAI DAR UMA VOLTINHA..ODEIO ARRUMAR MALAS KKKKK DÁ UMA PRODUZIDA NO VISU KKKK E VAI LINDONA VIAJAR ...UMA SEMANINHA BEM CHEINHA DE AMOR,,PAZ E SAÚDE PARA VC... Depende de nós Quem já foi ou ainda é criança Que a credita ou tem esperança Quem faz tudo pra um mundo melhor FELIZ DIA DA CRIANÇA E NO MEU BLOGGER TEM FESTINHA PARA NÓS ETERNAS CRIANÇAS..FELIZ SEMANINHA !!

Zizi Santos disse...

Tete
você é bem ativa, e vejo que vai viajar. Eu adoro. Por mim viajava sempre, rs
ja tenho na cabeça a mala pronta e uma lista de roupas. Não sei para onde vai, mas que tenha uma boa viagem com os cabelos lindamente pintados e cortados.
sobre o texto, muito reflexivo, é mesmo assim temos que anular as maldades com tudo o que temos de bom e com força total.
bjs
Zizi

Anne Lieri disse...

Muito linda a msg de Masaharu Taniguchi! Eu adoro a Seicho no iê!Voltei de viagem e agora é vc que vai viajar? Espero que pegue um tempinho melhor,pois eu só peguei chuva...rss...bjs e obrigada por sua participação!

MARY AM disse...

Querida Tetê! Tudo bem?
Que susto! Ficar sem as malas!!! Mas, no final deu tudo certo,né?!!!
Queria ter esse "pique" pra viajar como VC!!! Quem sabe um dia vou me animando...!rss...
Tem post novo na minha "Cozinha".
Mil Bjinhosss, MARY.