quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rir é o melhor remédio!

Meio da semana... vamos rir um pouco?

Quando eu era criança, minha mãe arrumava a mesa e dizia:
- O bife maior é do seu pai, porque ele trabalha.
Quando eu for pai será a minha vez de comer o maior bife, pensava eu...
Agora que sou pai, minha mulher põe a mesa e, quando vou pegar o bife maior, levo uma colherada e uma bronca: Deixe o bife maior para o Junior, porque ele está em fase de crescimento! #chupaessamanga!

Que tal resolver umas charadinhas?
1 - Quem é a prima da poesia?
2 - Por que a comida foi presa?
3 - O que tem no final do infinito?
Respostas no final do post!

Quem fala o que quer, escuta o que não quer...
Certa vez, tive vontade de namorar minha prima. Insistia todos os dias, mas ela vivia dizendo que não, porque éramos primos. Até que perguntei:
- E se não fosse seu primo?
- Eu inventaria outra desculpa!
#podiaterdormidosemessa!

Enquanto atravessava a estrada em frente a nossa casa, minha mulher deixou cair a chave num bueiro. Ela podia vê-la, mas não conseguia alcançá-la. Assim, amarrou um barbante num pedaço de pau com um imã e enfiou-o pela grade. Estava bem feliz com sua esperteza até que uma pessoa que passava comentou: “Moça, sabe que tem um lugar para pescar logo no fim da estrada"?
#agenteouvecadacoisa...

Domingo pela manhã, o homem cortava a grama quando sua vizinha gostosona caminhou até a caixa de correio, abriu-a e fechou-a com força e voltou furiosa para casa.
O homem continuou lá, aparando a grama, quando a musa voltou. Ela caminhou bufando até a caixa de correio, abriu-a e socou-a, voltando para casa batendo o pé.
Poucos minutos se passam, quando ela aparece novamente. Com o andar impaciente, abre a caixa de correio, xinga, bate a caixa e volta queixosa.
O homem, curioso com a situação, pergunta:
- Algo errado, vizinha?
- Tudo errado! Aquele meu computador estúpido vive dizendo que minha caixa de correio está cheia!
#eunãodissequeagostosaéloira, heim!



Respostas das charadas: 1 - a rima 2 - porque ela matou a fome 3 - a letra “o”

Lindinhos, ontem o dia foi puxado!
Eu estava à zero de legumes, verduras e frutas... aproveitei que o Mô amanheceu cantarolando e pedi pra ele me levar até o supermercado. Às 8h já estávamos lá na porta e valeu a pena: tudo fresquinho, sem estar remexido ou amassado! E, sem filas! Aproveitei pra comprar blanquê que aqui na padaria não tem. Às 9:15h já estava em casa e aproveitei o sol para lavar roupa. À tarde, fui mais cedo para o centro da cidade e haja pernas! Passei todo o centro da cidade até a livraria para pegar o livro que encomendei; comprei o garrote para o Mô e para a Lari que iniciaram o pilates; peregrinei pelas drogarias e casas de produtos naturais procurando Beauty Bar (uma delícia, pouquíssimas calorias) sem sucesso e comprei minhas cápsulas de colágeno. Como estava indo lanchar com a Rô, comprei uns pãezinhos de leite. Cheguei na casa dela com os quatro pneus arriados de tão cansada! E o lanche foi uma benção! Ela tinha bolinhos de chuva! E, claro, fiquei sabendo das novidades da última viagem dela! Tudo de bom! Quase perco a hora da reunião do VP!

Se você gosta de barra de cereais e ainda não provou essa delícia, prove! É divino!



Hoje, almocei com a Mei! Niver dela e esse almoço estava planejado desde maio... Ela é que nem eu: niver é pra ser comemorado! Nem todos valorizam o dia do aniversário e muito menos uma boa amizade eu estava vendo a hora que ninguém ia aparecer... Ontem quando fui confirmar com algumas pessoas, cada um tinha um motivo para não ir. Na hora marcada eu estava lá, aliás, chegamos juntas! Sentamos e ficamos batendo papo até que o Altair chegou! Fizemos nossos pratos, estávamos almoçando quando a Marilene chegou! Ela sabia que a Mei ia ficar zangada... Almoçamos, eu levei um pacote de Ana Maria e uma vela de estrelinha, cantamos parabéns e partimos os bolinhos ao meio foi a conta certa! rs...rs...rs... E ela feliz como se estivesse tendo uma festa de arromba! Se não fosse essa comemoração, o dia ia passar em branco, pois ela é viúva e o filho que mora com ela sai cedo (trabalha no Rio) e só volta bem tarde... É tão bom fazer os outros felizes, né? Deixamos a mesa dentro do restaurante e passamos para uma das que fica na varanda, de frente pra lagoa... um calorzinho gostoso... e foi uma tarde agradável pra todos nós!


6 comentários:

Verena disse...

Gostei das piadinhas,Tetê
Ainda bem que você colocou a resposta das charadas
Não consegui matar nenhuma...rs

Eu também adoro comemorar o meu aniversário e reunir os amigos
É tudo de bom, né?

Tenha uma boa noite, querida
Um beijinho de
Verena e Bichinhos

chica disse...

Rir sempre é legal e que boa deve ser essa barrinha! Não conheço, vou procurar!


E que maravilha depois de fazer um montão de coisas ir encontrar e lanchar com a Rô! Isso vale muito e como é bom ter amigas e ainda blogueiras por pertinho! Esse aniversário deve ter sido legal também e temos mesmo que festejar! beijos, parabéns à ela. Boa noite! chiac

Clau disse...

Boa noite Tetê :)
Ri muito com as piadinhas!rsrs
Adorei essa da 'caixa de correio está cheia'!
Ontem seu dia foi puxado,mas pelo jeito bem produtivo;
e achei muito legal vc ter almoçado hoje com sua amiga.
Aniversário só é bom quando temos pessoas especiais por perto!
Bjs \o/

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que saudade do bolinho de chuva e de banana com açúcar e canela!!! rs...
Minha nora e o Mig comeram do pãozinho que vc trouxe, uma delícia!!!
Sua vida tá um agito só... a minha também, já to de mala pronta pro fim de semana... rs...
Bjm de paz e bem

Anne Lieri disse...

Mas vc anda cheia de compromissos!...rss..quantos aniversários!Parece que foi muito gostoso e como faz bem pra gente descontrair um pouco!Bjs,

selene ramos disse...

rsrsrsrsrsrsrsr ! amei as piadas amiga. ri de montão. coloque sempre mais piadas. bjs.