sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Final de semana, sol e sabedoria!

Sexta feira é bom demais, né? Até pra mim que posso ter sexta feira todos os dias (sou aposentada!) é uma festa quando chega o final de semana! E esse promete, pois está um tempo maravilhoso e meu afilhadinho está vindo pra matar as saudades!

Hoje iniciaram as Olimpíadas Estudantis e a parte ligada à Secretaria de Esportes não funcionou aqui no Centro Esportivo. Só fizemos hidroginástica.  Graças a Deus os dois aquecedores já voltaram do conserto. Sendo que, com o tempo bom, a energia solar funciona bem, também e os aquecedores não são tão necessários. E, tem gente que só sabe reclamar... esse tempo em que um aquecedor ia para o conserto e ficávamos com apenas um, era um tal de reclamar que a água estava fria (na verdade, estava morna...) e hoje, as criaturas estavam reclamando que iam cozinhar de tão quente que a água estava... e não estava tão quente assim, não! É mania de reclamar, meeeeeesmo!
Tem gente eternamente insatisfeita... é preciso ter sabedoria para viver bem e viver de bem com a vida. Isso me fez lembrar de um pequeno texto da Sônia Café:


Para agir com sabedoria, é preciso abrir o coração e invocar a presença da Consciência Divina dentro de nós. A sabedoria emerge gradualmente quando reconhecemos a necessidade de aprender com cada experiência vivida com inteireza, seja ela positiva ou negativa. A sabedoria que vem da alma nos ensina a ver além das aparências dos fatos e ir direto ao verdadeiro significado de cada acontecimento no universo magnífico de Deus.
Ser sábio é olhar para a realidade das coisas sem negação ou pré-julgamentos; é escutar nossa voz interior e obedecer aos sinais que ela nos comunica; é sentir a energia que emerge de nosso interior para fazer tudo o que precisa ser feito. Há um tempo para tudo e, só os sábios, dão tempo ao tempo.


Bom final de semana!


4 comentários:

chica disse...

Então estarás feliz com o afilhadinho! Isso é bom demais! Tomara um tempo bem bom pra passear bastante!

E tem mesmo gente que só sabe reclamar de tudo. Arre, XÔ! Passo sempre que dá, looooooooonge delas! beijos,lindo fds! chica

Clau disse...

Boa tarde Tetê :)
Acredito que pessoas insatisfeitas têm problemas sérios com a autoestima,e por isso vivem reclamando de tudo e de todos.
Gente de bem a vida não age dessa maneira \o/
Aproveita o fim de semana.
Bjs!

Verena disse...

Querida Tetê
Que legal que seu afilhadinho vai chegar!
Crianças são tudo de bom, né?
Hoje também fui na Hidro
Adoro!!
Te desejo um ótimo final de semana
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

Luma Rosa disse...

Verdade, Tetê! Algumas pessoas já nasceram com uma nuvenzinha negra sobre a cabeça, só fazem reclamar. Eu tenho exercido a minha paciência... rs.
Poxa, a água fria é ruim para entrar, mas depois é melhor para queimar calorias. O ruim da água quente é que amolece os músculos, relaxa demais... e quando sai da piscina? Fica frio demais... Morninha é melhor, não é?
Bom fim de semana!!
Beijus,